Tuesday, June 12, 2007

Papucha “pintado” – 4 anos e 4 meses

Um dia, depois de ter estado a brincar no jardim com terra molhada “…a fazer barro…” o Papucha tinha lama desde os ténis até à ponta do nariz!
Passei-o primeiro com a mangueira, ainda no jardim e depois meti-o dentro da banheira.
Ele gostava de ficar a brincar dentro da banheira, como tal aproveitei para ir escrever umas cartas.
Ao fim de algum tempo, ele saiu sozinho da banheira e vestiu-se (estava a começar a aprender, mas já se safava bem!). Chegou ao pé de mim e disse:
- Mãe, já estou pintado, estou bonito?
Dei um pulo, ele tinha acabado de tomar banho, não era suposto pintar-se a seguir mas, quando olhei, não vi nada pintado!
- Estou bonito ou não? – insistia ele – Fui eu que me pintei sozinho!!!....
Só aí é que entendi que “pintado” queria dizer mesmo “penteado”!!!!!.....

Imagem: www.esec-barcelinhos.rcts.pt/.../quimic/cabe.gif

No comments: