Tuesday, June 12, 2007

Os primeiros dentes

Aos 4 ½ meses a Pulga agarrou no meu dedo, meteu-o na boca e trincou! Fiquei rapidamente a saber que ela já tinha não um mas dois dentes em baixo!...
Como os do Papucha nasceram muito tarde (já tinha 1 ano) não me passou pela cabeça que os dela pudessem aparecer tão cedo!
Nunca descobrimos se tinham nascido os dois ao mesmo tempo se um de cada vez.
A partir daí lá foram aparecendo, uns melhor, outros pior. Felizmente tínhamos uma pomadinha milagrosa, que vinha do Malawi, e que servia para massajar na gengiva para aliviar as dores quando ela estava mais rabugenta!
Com o Papucha eu estava de tal maneira preocupada com a falta de dentes que cheguei a levá-lo ao dentista para saber se estava tudo bem!
Escusado será dizer que fui gozada!!!.... Mas, mesmo assim, o dentista prometeu que lhe oferecia uma dentadura se, até ao ano, não lhe nascessem os dentes. Realmente nasceram, só que o primeiro foi um molar!!!...

Imagem: www.odontodicas.com/images/dente.gif

No comments: