Wednesday, May 2, 2007

O irmão


(Papucha 3 anos e 5 meses - Março de 1986)
Depois de 3 meses sozinho com o pai em Moçambique eu fui ter com eles, desta vez a barriga já dava para notar (4 meses de gravidez).
Saí da carrinha, baixei-me e perguntei ao Papucha:
- Quem sou eu?
- És a minha mãe!
agarrou-se ao meu pescoço e, durante mais de meia hora não disse nada. De vez em quando dáva-me um beijinho. Só quando comecei a dizer que vinham alguns presentes na mala é que ele "acordou"!
- Os meus pejentes?.... Quero mais!... Quem deu-me?... Onde compaste?...
Quando finalmente já estava tudo bem espalhado pelo chão veio ter comigo e disse:
- Mosta a tua barriga com o bébé lá dento!?!? Estás mesmo toda goda! Ele não chora? Depois eu vou pegar nele ao colo, binco com ele e mudo a falda!
Sempre que se lembrava vinha fazer uma festa na barriga ou "dar beijinhos ao bébé".
Insistia que era um irmão "porque, porque as meninas não sabem jogale à bola, eu sou menino por isso vou ter um irmão!"
Quando estávamos a brincar estava sempre a dizer
- Cuidado para não magoar o bébé! Ele já mexe? Já dá pontapés? Como ele vai sair daí?


No comments: