Monday, May 28, 2012

A Pulga arranjou o 1º emprego como Designer

Hoje (2012/5/28), a Pulga começou no seu primeiro emprego como Designer!!!!.....
Desta vez é mesmo a sério, não é como a experiência que teve há uns anos em que, nas férias, foi trabalhar para um café!
Da forma como as coisas andam, arranjar emprego, ainda por cima na área para a qual passou 5 anos a estudar, é um verdadeiro achado!!!...
No espaço de 5 dias, oferecem-lhe emprego, o companheiro volta para casa depois de uma missão de cerca de 8 meses em Timor e começa a trabalhar MESMO!!....
É bom quando vemos a vida dos nossos filhos a compor-se, a ficar com as "peças" todas no sítio de forma a que ela (a vida) deslize suavemente :)
Há um pequenino problema, ela ainda não entregou a tese de mestrado e agora, com o trabalho, as coisas complicam-se um pouco já que o tempo disponível para a acabar é bastante reduzido! Mas eu acredito que ela consegue e tem força para fazer tudo!
Aliás, acho que este emprego foi uma "prenda" que ela merecia e que vem alegrar e dar força para ela perceber que realmente valeu a pena o trabalho destes últimos 5 anos (aliás eu diria mesmo, destes últimos 8 anos, já que o que andou a aprender na António Arroio foi útil e importante para o curso que ela escolheu fazer!!!....), que afinal vale mesmo a pena acabar o curso porque até há emprego na área, a fazer o que ela realmente gosta!
Acho que, ao olhar à volta e ver a grande maioria dos colegas a trabalhar em perfumarias, no Ikea, em lojas várias, acabou por pensar que era aí que iria acabar também e isso deixava-a triste, desmotivada e sem grande esperança.
Agora, com o apoio do fantástico companheiro que ela tem de volta, com o sorriso doce do Sapinho e a trabalhar a sério naquilo de que realmente gosta, acho que a minha Pulguinha vai começar a acreditar que vale mesmo a pena lutar por aquilo em que acreditamos e de que gostamos!!!....
Nestes últimos tempos, vi-a quase a desistir e sei que, nas conversas que tivemos, fui talvez demasiado exigente, até mesmo um pouco agressiva com ela, mas espero que saiba que, apesar disso, ou exatamente por tudo o que lhe disse, a apoio incondicionalmente e da melhor forma que puder.
Há alturas na vida que, por muito que nos doa, temos que deixar os nossos filhotes cair, bater com a cabeça, e voltar a levantar-se sozinhos, esta, por muito dolorosa que seja, é a forma de garantir que eles aprendem a segurar-se sozinhos, para não cair e, quando caem mesmo, têm forças para se levantar.
Se passarmos a vida com eles ao colo, nunca vão sequer, aprender a andar..........
Parabéns filhota!!!... Estou tão feliz por ti!!!......

No comments: