Monday, May 14, 2012

O Papucha e o Sapinho II

O Sapinho continua cá em casa, apesar de estar quase bom.
Quando o Papucha chegou para almoçar (ele continua, desde que eu estou em casa doente, a vir almoçar comigo, a não ser que haja algum problema no trabalho) estava eu a começar a dar o almoço ao Sapinho (peixe cozido e sopa).
Depois de pousar as chaves do carro, foi lavar as mãos e foi direito à cozinha, onde nós estávamos, tirou-me o prato do Sapinho da mão e disse "Podes ir embora que quem dá o almoço sou eu!!!...."
E lá ficaram os dois todos contentes a "falar" e a comer! Só depois de terminado o almoço do Sapinho e de ter ficado um bocadinho com ele ao colo a brincar é que o Papucha "engoliu" o almoço dele, já meio frio (estava prontinho a comer quando ele chegou).
Comentei que, com o tempo que perdeu a dar de comer ao sobrinho tinha ficado com a comida toda fria e, ainda por cima, estava a comer tão depressa que nem deva para tomar o gosto, nem para descansar um bocadinho. Aí ele respondeu que o tempo que esteve com o sobrinho compensou bem a comida fria e o comer à pressa!
Se ele é assim com o Sapinho, nem quero imaginar como vai ser, no dia em que tiver um filhote!!!... Estou ansiosa  para que esse dia chegue só para ver a felicidade dele...... apesar disso querer dizer que deixo de o ter aqui comigo todos os dias.... (...bolas! porque é que temos sempre que perder uma coisa para ganhar outra? Mas a escolha não é tão difícil assim, eu quero mesmo é ver o Papucha feliz!!!... Já sinto falta das "maluqueiras" diárias dele, agora é muito raro vê-lo entrar em casa com toda a animação que lhe é tão característica!... Nestes últimos tempos, só mesmo quando o Sapinho cá está é que essa animação volta!)

No comments: