Monday, July 2, 2007

O Pix

(Papucha com 2 ou 3 anos)

O Papucha foi a primeira criança dentro do nosso grupo, como tal ganhou logo um montão de tios e tias sempre prontos a brincar com ele.

De vez em quando íamos todos passar o fim de semana a Azeitão (Picheleiros). A casa tinha um grande jardim e ficava já na zona protegida da serra da Arrábida.

Éramos muitos como tal o Papucha andava por lá “à solta”. Havia também o Pix um Golden Retriever que tinha uma paciência infindável par ao Papucha.

Era uma delícia ver o Papucha dar bocadinhos de Bolacha Maria ou pão ao Pix que, com todo o cuidado deixava-o pôr as migalhas dentro da boca. À tarde, dormia a sesta deitado na barriga do cão que ficava imóvel até ele acordar.

Para onde quer que o Papucha fosse, o Pix ia atrás!

Um dia, ouvimos o Pix a ladrar desesperadamente, como não se calava acabámos por ir espreitar ao jardim. O cão estava já fora do portão, a correr dum lado para o outro, ao longo da estrada de acesso ao Parque de Campismo da Arrábida, ia até ao portão, ladrava e voltava a correr pela estrada fora!

Fomos atrás dele e aí percebemos que era o Papucha que ia, todo contente, sozinho pela estrada fora a passear. O Pix não queria deixá-lo sozinho mas também não queria sair do jardim, daí o desespero do pobre bichinho!!!!.....

No comments: