Tuesday, September 5, 2006

Os primeiros 20 dias do Papucha

Quando nasceu, vinha azul, cheio de cabelos, todo às ondinhas e uns olhos muito escuros. Eram 4:20h da tarde de 8 de Outubro de 1982.

No 1º dia o pai não quis tirar fotografias pois achou-o "muito feio".

No dia 11, depois da mamada das 18h, fomos para casa dos avós. Portou-se muito bem todo o caminho, fez o 1º berreiro quando foi mudado do Porta-Bebés para o berço, desde aí só chora quando lhe estão a mudar a fralda ou a vesti-lo, porque tem frio. De noite, quando tem fome, também choraminhga.

Saiu pela 1ª vez para ir à Associação fazer uma análise no dia 13 de manhã.

O 1º passeio foi no sábado, dia 16, fomos a casa dos avós passar o dia.

O cordão umbilical caiu no dia 18 (que alívio, fazia-me muita impressão).

Foi finalmente registado no dia 19, na mesma conservatória onde os pais casaram, já é "gente" e pertence à Freguesia de Sana Justa.

A 1ª consulta médica foi também no dia 19, na Associação, com a Dr.ª Celina.

Começou a espaçar as mamadas de 4h em 4h, continua a arrotar muito mal mas já não tem tido tantas dores de barriga, o que é muito bom porque assim, dormimos os três melhor!!!!

O Dia 19 é mesmo um dia histórico, o Avô Fernando pegou nele pela 1ª vez, deu direito a tirar fotografia e tudo!!!.... Ele achava-o pequenino de mais e fazia-lhe confusão pegar nele.

O 1º banho foi dado pela avó Lourdes, no dia 21/10. Portou-se lindamente, só chorou quando o tiraram da água.Lambeu-se todo enquanto estava dentro de água, principalmente as mãos

O primeiro passeio grande foi a Queluz a casa da Tia Graça e do Tio Paulo, no dia 24, para conhecer o primo Manel que não podia sair de casa porque estava a chover!

Acabou por aproveitar e conhecer o resto da família, o primo Pedro, a Nôr, o Jorge e o João.

Gosta muito de andar de carro, dormiu todo o caminho!

No dia 28, finalmente, foi para casa com os pais!!!!.....

No comments: